ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Detenção por crimes de corrupção

322views

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com o apoio da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática, no âmbito de inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca dos Açores, realizou, na Ilha de São Miguel, uma operação policial que compreendeu buscas em escritórios de solicitadoria e numa conservatória, bem como a detenção, fora de flagrante delito, de um homem, que desempenha funções na mesma conservatória.

A investigação reconduz-se aos crimes de corrupção passiva e ativa; abuso de poder; falsificação de documento e acesso ilegítimo agravado, na medida em que o suspeito receberia quantias monetárias e outras contrapartidas de dois solicitadores, em troca de informações que obtinha através de acesso ao sistema informático do IRN, para além de proceder a atos de registos sem os necessários documentos de suporte, beneficiando os mesmos solicitadores, já constituídos arguidos no processo.

O detido, com 55 anos de idade, será presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das adequadas medidas de coação.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.