AGENDA

SÃO MIGUEL | “De Natura Maris”, a 50ª exposição de Urbano, inaugura a 14 de outubro no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas

807views

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas apresenta a nova exposição do consagrado artista açoriano Urbano, assinalando os seus 40 anos de carreira, nesta que será também a sua 50ª exposição individual.

A 14 de outubro, pelas 17h00, será inaugurada a exposição “De Natura Maris” onde Urbano continua a explorar o campo da pintura, mas que pretende alargar o léxico do artista e demonstrar que a sua prática é atravessada também pela gravura, pela cerâmica, pelo livro e até pela tridimensionalidade na pintura.

Durante mais de um mês, Urbano esteve em residência no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, desenvolvendo uma nova série de trabalhos o que lhe permitiu voltar à grande escala.

A exposição será composta por este novo corpo de trabalho e irá ser pontuada com outros trabalhos mais antigos, mas que, na sua maioria, nunca antes foram vistos em São Miguel ou que serão expostos pela primeira vez

Esta mostra é uma mescla de novidade e retrospetiva; é um caminhar entre várias séries da obra do artista; é, certamente, um importante momento para destacar a mestria de Urbano e para um reencontro do público com a sua obra.

ACAC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.