ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Clube Naval de Ponta Delgada Recebe Exposição “Assinalamento Marítimo”

520views

A Marinha Portuguesa, em colaboração com o Departamento Marítimo dos Açores, comemora o Dia da Marinha – Açores, com a realização de diversas iniciativas, nomeadamente a exposição cultural “Assinalamento Marítimo”, presente no Clube Naval de Ponta Delgada, no piso 1, de 14 a 23 de maio.

A exposição foi inaugurada hoje dia 16 de maio, às 17h00 e contou com a presença do diretor do Clube Naval de Ponta Delgada Carlos Mata e o vice-diretor Carlos Carreiras. A exposição é constituída por diversas fotografias, painéis, faróis e farolins, com o objetivo de proporcionar uma viagem pela evolução dos faróis desde os tempos imemoriais, em que o homem fazia fogueiras na praia para se orientar quando estivesse no mar, até aos dias de hoje, mostrando os progressos da eletricidade e eletrónica dos faróis.

A exposição “Assinalamento Marítimo” pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Clube Naval de Ponta Delgada. No piso 0 do edifício também terá em exibição um pequeno acervo de peças alusivas às suas históricas atividades.

O Dia da Marinha celebra-se a 20 de maio, em homenagem ao navegador português Vasco da Gama, que neste dia, em 1498, pela primeira vez na história, ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.

MARINHA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.