ÚLTIMAS

SÃO MIGUEL | Clélio Meneses anunciou a compra de duas viaturas para os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada

FOTO: CML:
480views

O Secretário Regional da Saúde e Desporto anunciou este domingo que está em curso o procedimento para aquisição de uma ambulância e de um veículo pesado autotanque, destinados à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Foi durante a cerimónia que assinalou o 143º aniversário daquela corporação, realizada na sede da própria instituição. Clélio Meneses louvou o desempenho passado e presente dos Bombeiros de Ponta Delgada, cuja jurisdição abrange presentemente o concelho vizinho da Lagoa.

Na ocasião, Clélio Meneses relembrou que já este ano o governo promoveu o aumento dos apoios às Associações de Bombeiros Voluntários, na comparticipação da compra de combustível e do transporte de doentes, não urgente e reiterou que “o governo estará sempre disponível para apoiar na proporção das disponibilidades orçamentais”, frisou.

“O esforço do governo vai permitir também que em breve esta Associação possa dispor de uma ambulância e um autotanque, e os procedimentos para a aquisição de ambas as viaturas estão a decorrer”, adiantou o governante.

Clélio Meneses foi o convidado de honra da cerimónia que assinalou os 143 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, e na qual participaram também responsáveis municipais dos concelhos de Ponta Delgada e Lagoa, bem como outras individualidades convidadas.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.