ÚLTIMAS

ATUALIDADE | São Miguel. 5 detenções pela prática de diversos ilícitos criminais

468views

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, Esquadra de Ponta Delgada e Esquadra da Ribeira Grande, entre os dias 02 e 06 de agosto, salienta a realização de 05 detenções pela prática de diversos ilícitos criminais, das quais resultaram a aplicação da medida de coação mais gravosa, concretamente, a prisão preventiva, a saber:  

Dois indivíduos, do sexo masculino, de 41 e 42 anos, detidos no passado dia 02 de agosto, no Bairro das Laranjeiras, freguesia de São Pedro, pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes, na senda da realização de uma busca domiciliária, sendo apreendidos diferentes tipos de drogas duras, quantias monetárias e outros artigos relacionados com a atividade criminosa.

Um indivíduo, do sexo masculino, de 22 anos, detido no passado dia 03 de agosto, na sequência de um Mandado de Detenção emanado pela Autoridade de Polícia Criminal, estando este arguido envolvido em vários processos de crimes de Furto Qualificado, sobretudo ocorridos na cidade de Ponta Delgada.

Um indivíduo, do sexo masculino, de 21 anos, detido no passado dia 05 de agosto, pela presumível prática de um crime de Violência Doméstica, ocorrido na Ribeira Grande, freguesia da Matriz.

Um indivíduo, do sexo masculino, de 25 anos, detido na passada madrugada de dia 06 de agosto, pela presumível prática de um crime de roubo em residência, ocorrido na freguesia de São Roque, tendo o suspeito sido intercetado em flagrante delito, possibilitando, assim, a recuperação da quantia monetária subtraída, designadamente, 310 euros.

Na esteira destas detenções e atentas as medidas de coação aplicadas pela Autoridade Judiciária Competente, o Comando Regional da PSP dos Açores destaca e enaltece a enorme importância dos resultados operacionais obtidos por estas subunidades da Divisão Policial de Ponta Delgada, os quais resultam, essencialmente, dos elevados índices de proatividade, empenho e eficácia evidenciados pelos polícias que ali prestam serviço.

Tendo em conta o tipo de criminalidade aqui patente, desde o tráfico de estupefacientes e a violência doméstica, aos crimes contra o património, como o roubo em residência e os furtos qualificados, consideramos que os resultados aqui obtidos irão contribuir, inequivocamente, para o incremento da segurança objetiva destas localidades e, consequente perceção de segurança da sua população, o que se constitui como um claro desígnio e objetivo primordial deste Comando Regional.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.