AGENDA

SÃO MIGUEL | Câmara de Ponta Delgada assinala Dia Municipal do Imigrante com concerto do acordeonista esloveno Mirco Lieber

252views

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai assinalar o Dia Municipal do Imigrante e Diálogo Intercultural com um concerto protagonizado pelo acordeonista esloveno Mirco Lieber que terá lugar na Praça do Município, pelas 14h00, esta sexta-feira.

Como acordeonista e produtor musical, Mirco Lieber gravou e produziu vários álbuns, trabalhos musicais que veio depois a apresentar em diversas salas de espectáculo da Eslovénia, bem como em canais televisivos e estações de rádio daquele país.

O artista esloveno, refira-se, formou-se na Academia de Música de Ljubljana, tendo realizado um mestrado em acordeão clássico e um bacharelato em cravo.

Mirco Lieber está a residir em Ponta Delgada há cerca de um ano e meio, mas, durante mais de 22 anos, lecionou acordeão numa escola pública de música na Eslovénia, servindo “uma paixão infinita por música e ensino”, tal como se pode ler no sítio online do músico (https://pt.mircolieber.eu/).

O concerto do artista eslavo tem também como particularidade o facto de se assinalarem exatamente dez anos desde que a Câmara de Ponta Delgada decidiu instaurar o Dia Municipal do Imigrante e Diálogo Intercultural.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.