AGENDA

SÃO MIGUEL | Animação itinerante, música e muita alegria na cidade de Ponta Delgada

207views

Os dias de hoje e de amanhã do programa de Natal Câmara Municipal de Ponta Delgada são inteiramente destinados aos mais novos com passeios gratuitos no comboio turístico (crianças dos Jardins de Infância, escolas e ATL). Entretanto, hoje, às 14h00, Pedro Silva atua na varanda do Raiz Bar e, entre as 16h00 e as 18h00, abre a Casa do Pai Natal, na Rua Machado dos Santos. Amanhã, 14 de dezembro, às 17h00, o centro histórico recebe mais animação itinerante com “Os Sobrinhos de Natal“ da 9´Circos.

Na quarta-feira, durante o dia, na Matriz, haverá Teatro de Marionetas de Mão, pela Solidaried’arte, novo momento musical na varanda do Raiz com Pedro Silva e animação itinerante com “Chá de Natal” da Associação Tradições. À varanda da Casa Museu José Franco regressa mais um momento musical com Jaime Goth e, entre as 19h00 e as 21h00, o passeio gratuito no comboio turístico.

Já na quinta-feira, 16 de dezembro, ao longo do dia, no Lado Sul do Largo da Matriz regressa o Teatro de Marionetas de Mão. A partir das 10h00, na Escadaria da Ermida de Santa Luzia, da Matriz, do Tribunal e nas Portas da Cidade, temos a Cantata de Natal dos Alunos da Escola da Matriz. Pelas 17h00, nas ruas do centro histórico recebe a “A Ilha do Gelo” da Associação Tradições e na varanda da Casa Museu José Franco atua Luís Senra.

O Teatro de Marionetas de Mão regressa à Matriz, durante todo o dia de sexta-feira, Pedro Silva volta a atuar na varanda do Raiz e, entre as 16h00 e as 18h00, a Casa do Pai Natal está aberta para receber os mais novos. Às 17h00, na varanda da Casa Museu José Franco, atuam Maninho & Margarida Benevides e, às 18h00, nas ruas do centro histórico, a animação itinerante está a cargo de Sax N’ Fun. Das 19h00 às 21h00, temos mais passeios gratuitos no comboio turístico.

Também às 21h00, mas no Polidesportivo da Casa do Povo das Capelas está agendado um concerto com a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada. No sábado, 18 de dezembro, às 10h00, os Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores vão animar o centro histórico, ao que se segue animação musical e itinerante. Entre as 10h00 e as 13h00, está aberta a Casa do Pai Natal.

Neste mesmo dia, das 10h00 às 14h00, voltam os passeios gratuitos em carruagem de cavalos. Pelo meio, o centro histórico recebe animação itinerante com “O Natal com Noz” da 9´Circos e Ensemble de Saxofones. Pelas 15h00, no Campo de São Francisco, terá lugar um concerto pela Banda Fundação Brasileira. Às 21h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, realiza-se o concerto com a Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, enquanto à mesma, mas na sede da Banda Fundação Brasileira, mos Mosteiros, atua a Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

Entretanto, no domingo, 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 20h00, todos os interessados podem desfrutar de passeios gratuitos em carruagem de cavalos Às 17h00, na Igreja de Santa Luzia, nas Feteiras, realiza-se o concerto da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada; às 17h00, no Auditório da EPROSEC, nos Arrifes, o concerto da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada.

CMPD/GC/LD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.