SÃO MIGUEL | Agenda. “Pode um gesto ser considerado um desenho efémero?”, performance de Helena Oliveira e Benedita Sousa, é apresentada no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
“Pode um gesto ser considerado um desenho efémero?” é uma performance criada e interpretada por Helena Oliveira e Benedita Sousa e surge no âmbito do programa paralelo da Trilogia de exposições dedicada à Coleção Arquipélago, atualmente patente no Centro de Artes.
É um projeto que dança as palavras e coreografa o traço, numa paisagem/tela que vai sendo construída ao longo do espetáculo. Uma dança cujo final é uma obra plástica, uma ilustração do movimento.
O processo artístico envolveu Benedita Sousa, uma criança de sete anos, em todas as suas fases, havendo uma parceria na pesquisa dos materiais e do movimento que levou à criação da peça, e respeitando o tempo dela, sempre mais veloz e inesperado e carregado de brincadeira.
A performance será apresentada nas células artísticas do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, no dia 2 de setembro, às 18h00.
A entrada é livre, limitada a 30 participantes, que deverão inscrever-se através do email arquipelagocentrodeartes@azores.gov.pt
ACAC/RÁDIOILHÉU