SÃO JORGE

SÃO JORGE | Município Velense presente na celebração do Dia da Eco-Escola na EBS de Velas

785views

A Vereadora Cristina Nascimento, em representação do Município de Velas, marcou presença nas comemorações do Dia da Eco-Escola, as quais decorreram na Escola Básica e Secundária de Velas.

O momento serviu igualmente para apresentar a nova Bandeira Eco-Escola, sendo que a EBS ostenta este galardão há já 26 anos, uma das mais antigas da Região Autónoma dos Açores.

O Município deixa uma palavra de reconhecimento a todos quantos tem vindo a ser intervenientes neste projeto de uma escola mais sustentável, desde Conselho Executivo, Professores e Alunos.

Este Programa educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE ) cuja secção Portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido.

O programa conta, a nível internacional com cerca de 20000 escolas, distribuídas por 46 países. Em Portugal é desenvolvido desde 1996.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.