LOCAL

SÃO JORGE | Município de Velas procede a inauguração de zona de lazer Entre Morros

321views

O Município procedeu à inauguração das obras na Zona de Entre Morros, as quais contemplaram uma zona de lazer com várias vertentes, mas sobretudo aliada à prática desportiva.

Assim, neste espaço de expansão da Nossa Vila, cujas obras decorreram no âmbito da Segunda Fase de Reabilitação Urbana da Sede do Concelho, foi construído um Skate Park, um Campo Desportivo para várias modalidades, nomeadamente para Futebol e Basquetebol, assim como um Circuito de Manutenção com vários equipamentos desportivos, enquadrados com espaços verdes, sendo uma estrutura de lazer com vista à gestão e animação da área urbana, financiado pelo Quadro Comunitário de Apoio PO Açores 2020.

Estes novos equipamentos juntam-se ao já existente Campo de Futebol, Piscina e Parque de Campismo, criando-se um espaço de lazer com condições de excelência para a prática de Desporto, promovendo assim hábitos de vida saudável junto da População.

Importa salientar que no Campo de Futebol, as bancadas foram intervencionadas com a instalação de uma cobertura, assim como foi construído um bar de apoio a esta infraestrutura e que funcionará em dias de jogos e realização de eventos.

As obras incluíram ainda a reabilitação do Parque Infantil, com a instalação de novo equipamento e garantindo mais e melhores condições de segurança às crianças que utilizam o espaço.

A reabilitação desta zona permitiu, em simultâneo, construir um novo Miradouro do qual se pode vislumbrar a Baía de Entre Morros, numa mística do azul do mar com o verde das pastagens que o norteiam, aliadas a rocha do basalto negro e da Pedra de Tufo tão característica da Nossa Terra.

Falando na inauguração deste novo espaço, que contou com a presença do Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, o Presidente do Município adiantou que, mais que criar um espaço para a prática do desporto, o Município foi mais longe e criou um espaço que alia o desporto ao lazer, tendo sido apresentado um novo projeto, o “Centro de Bem Estar de Entre Morros”, que consiste na reabilitação das Piscinas Municipais, criando uma piscina coberta, de água aquecida, jacúzi, zona de massagens, entre outros serviços, em que a População poderá usufruir durante o período de outono/inverno.

Luís Silveira referiu que são assim criadas as condições para o estímulo à prática desportiva, desde os mais pequenos aos mais idosos, sendo que este projeto do Centro de Bem Estar de Entre Morros está todo ele pensado para o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

O Autarca recordou que este é apenas um dos vários investimentos que têm sido realizados pelo Concelho, como é o caso da Ciclovia que está em fase de conclusão, com cerca de 3,5 km, estando já em fase adiantada do projeto a 2ª fase da Ciclovia que, no seu total terá cerca de 8 km. 

Ou seja, referiu Luís Silveira, são investimentos que levam à prática do desporto e do lazer e determinantes para a qualidade de vida que se deseja e quer para os Munícipes.

Em suma, a par de todos os trabalhos em execução, um pouco por todo o Concelho, este é mais um contributo para a dignificação e embelezamento da Nossa Terra, fazendo desta um lugar onde cada vez mais se gosta de estar e de viver.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.