VÍDEOS | REPORTAGENS

SÃO JORGE | Filarmónica Recreio Topense: 68 Anos de Música e Cultura (c/reportagem)

835views

A Filarmónica mais jovem da Vila do Topo, a Recreio Topense, completou 68 anos de vida dedicados à cultura e comunidade açoriana no último fim de semana de julho. O maestro, António Sousa, conduziu essa celebração com um balanço positivo da marcante época musical que encerrou no passado mês de julho.

Para o Maestro António Sousa, é indispensável que uma filarmónica participe ativamente nas festividades locais e dedique especial atenção às novas gerações.

Olhando para o futuro, António Sousa almeja, com o apoio da direção, fortalecer a banda e proporcionar uma formação musical exemplar na filarmónica. Um passo crucial na Ponta do Topo seria oferecer formação musical aos jovens executantes, conquistando-os com a magia desta arte.

Nesta tarde, António Sousa compartilhou palavras carinhosas com aqueles que, ano após ano, se unem em torno desta casa e da rica cultura jorgense.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.