LOCAL

SÃO JORGE – Dois jovens do Topo, criam Formind Academy: formações on-line para enriquecer currículo e a formação profissional

587views

Verónica Nunes e João Reis, dois “filhos” do Topo, que vivem atualmente em São Miguel, criaram recentemente uma empresa de formação online (Formind Academy). Verónica Nunes não tem dúvida “foi criada por nós para os nossos. Isto é para todos os Açorianos em geral.”

Para o João e a Verónica “a ideia surgiu porque ambos sentimos que existia uma carência de oferta formativa nos Açores, que permita à população em geral atingir as suas ambições e realizações profissionais, seja porque cada vez mais os jovens saem da escola com o 12º ano e não querem ir para a universidade e depois ficam apenas por ali, com a escolaridade obrigatória, sem nada que os distingue de tantos outros. E muitos deles têm sonhos de trabalhar em algo mais específico e não têm formação para tal” e também “para colmatar a falta de formação mais específica no meio laboral e prático, que falta ao ensino universitário. As nossas formações pretendem ser um complemento e uma mais-valia à valência universitária, bem como, para quem apenas detém a escolaridade básica e pretende especializar-se em áreas profissionais. ” – afirmam os mesmos numa nota de imprensa enviada à redação da Rádio Ilhéu. As formações são feitas totalmente on-line e qualquer pessoa, não importa onde esteja pode frequentar estas formações, para enriquecer o currículo e formação profissional.

A Formind Academy conta com várias formações abertas atualmente para inscrição:
– Segurança Alimentar e Sistemas de HCCP
– Babysitting
– Auxiliar de Geriatria
– Assistente de Contabilidade
– Técnico de Serviços Jurídicos
– Técnico de Auxiliar de Educação
– Assistente Administrativo

Os dois (João Reis e Verónica Nunes) deixam ainda o desejo de quando a pandemia COVID-19 acabar a “ambição de dar algumas formações de forma presencial”.

Podem obter mais informações através do e-mail: formindacademy@gmail.com ; e do telemovél: 914632989

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.