SÃO JORGE

SANTO ANTÃO | Profissional promove consultas de optometria gratuitas no dia 4 de fevereiro

715views

O optometrista Rui Bento, proprietário de uma óptica Ergovisão, com sede na Ilha de Faial, vai estar no dia 4 de fevereiro, entre as 10h e as 17h, no Passal Paroquial de Santo Antão, a promover consultas de optometria gratuitas, “com equipamentos de última geração para análise visual (graduação) e medição de pressão intra-ocular para despiste de doença como o glaucoma”.

À Rádio Ilhéu, Rui Bento afirmou que dispõe de “um serviço especializado em consulta de optometria para adultos e crianças”, acrescentando que “todos os materiais possuem garantia e serviço pós-venda”.

A sua esposa é natural de São Jorge, e esta ideia de trazer a Ergovisão à ilha, mais precisamente à Freguesia de Santo Antão, “já surgiu há algum tempo em conversa com amigos”. “Pensámos que seria uma boa forma de rentabilizar as nossas deslocações a São Jorge e aproveitarmos para levar as máquinas para fazer as consultas”, referiu. Rui Bento trabalha como optometrista há 19 anos e conta com formação de Técnico de Ótica Ocular e Optometrista.

No dia 4 de fevereiro, a população de Santo Antão “poderá encontrar armações e lentes de diversas marcas a um preço muito competitivo”, nomeadamente 30% de descontos na compra de óculos graduados em todo o tipo de lentes (progressivas, bifocais e monofocais) e 15% em lentes de contato.

“Vamos analisar a aceitação por parte da população e também avaliar a possibilidade de levar estes serviços e produtos a outras freguesias de São Jorge”, afirma Rui Bento, acrescentando que “num ano que se avizinha difícil, a Ergovisão apresenta preços muito competitivos para que todos tenham acesso a um bem primordial que é a visão.

A Ergovisão trabalha com todos os fornecedores de lentes oftálmicas e armações.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.