REGIONAL

SANTA MARIA | Assinado contrato de empreitada de requalificação e adaptação da “Casa do Diretor do Aeroporto”

211views

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dá nota pública de foi formalizada a assinatura do contrato de empreitada de requalificação e adaptação da “Casa do Diretor do Aeroporto”, na ilha de Santa Maria, entre o Governo dos Açores e a empresa Marques, S.A.

O investimento nesta empreitada visa a preparação da antiga casa do Diretor do Aeroporto de Santa Maria para a instalação da sede da Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space, num imóvel em zona classificada.

“É um investimento com muito significado, não apenas pelo valor em causa, mas sobretudo pelo papel que os Açores podem ter nas questões associadas ao Espaço e pelo potencial que tudo isto representa para o desenvolvimento económico da ilha de Santa Maria”, sintetiza Berta Cabral, Secretária Regional com a tutela das Obras Públicas.

A governante faz notar, ainda, que “o objetivo desta obra é criar as condições adequadas à instalação da Agência Espacial Portuguesa para potenciar os efeitos da sua atividade nos Açores, enquanto localização privilegiada no domínio do Espaço, e contribuir para o sucesso de uma das áreas prioritárias da estratégia de especialização inteligente da Região: o Espaço e a Ciência dos Dados”.

O encargo total da empreitada de requalificação e adaptação da “Casa do Diretor do Aeroporto”, na ilha de Santa Maria, é de 1.299.160,20 euros (IVA incluído), estimando-se um prazo de execução de 365 dias.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.