VÍDEOS | REPORTAGENS

REGIÃO | José Manuel Bolieiro demonstra satisfação com realização de congresso da APAVT nos Açores

| Fotos: MM
342views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, mostrou-se hoje satisfeito com o anúncio feito em Ponta Delgada de que o próximo congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai decorrer na ilha de São Miguel, lembrando a importância do evento como espaço de reflexão entre os ‘players’ do setor.

“É com satisfação que recebemos novamente o congresso da APAVT, um fórum de reflexão estratégica envolvendo os ‘players’ do setor. Os Açores são um exemplo em várias áreas, somos um ‘hope spot’ na preservação dos oceanos, por exemplo”, e acolhem “com grande entusiasmo este fórum da APAVT”, declarou o governante.

José Manuel Bolieiro falava no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, onde, ao lado do Presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, partilhou junto da comunicação social o anúncio da realização em Ponta Delgada do 47º. congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a decorrer entre 08 e 11 de dezembro.

O Presidente do Governo lembrou os “passos de consistência” dos Açores na sua consolidação enquanto destino turístico, reiterou que no arquipélago “não haverá aposta na massificação” deste setor.

“Somos a projeção atlântica do país e da Europa. Somos por isso uma referência no pensamento moderno referente ao desenvolvimento sustentável. Somos um exemplo pela prática, não apenas um desejo”, vincou o governante.

O congresso da APVT, a realizar-se em dezembro, vai decorrer pela quinta vez nos Açores, depois de o arquipélago já ter recebido o fórum em 1995, 2006, 2013 e 2018.

A realização do congresso em dezembro – “época baixa” – trará centenas de pessoas aos Açores, sendo por isso também importante para “combater a sazonalidade”, concretizou José Manuel Bolieiro.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.