SÃO JORGE

ROSAIS | Nelson Ponta Garça regressa com aulas gratuitas: o objetivo é contribuir para a formação musical

965views

Depois de 20 anos afastado das filarmónicas, Nelson Ponta Garça, voltou a pegar na batuta e começou a dar formação musical na Sociedade Filarmónica União Rosalense, na Vila das Velas, na Ilha de São Jorge.

O músico jorgense pretende com este regresso “dar um contributo à freguesia” da sua família. O rosalense anunciou este passado fim de semana o seu regresso após passagens como mestre na Banda Filarmónica de Santa Clara e de professor da Five Wounds School, na Califórnia.

É usando o “método americano” o qual considera mais prático onde “começam logo no instrumento” e, ao mesmo tempo, “aprendem a teoria musical, para não desanimar”, que Nelson Ponta Garça pretende contribuir na formação musical da Freguesia de Rosais.

Foi com orgulho e em memória do seu falecido pai, que preferia ver o filho na filarmónica do que nas teclas em cima de um palco ou na televisão num grupo Pop, que o produtor e músico mostrou-se disponível, também, para dar aulas e formação musical gratuitamente a todos os interessados em aprender a arte musical, na ilha de Francisco de Lacerda.

Para mais informações podem contatar Nelson Ponta Garça através dos números 918 267 466 ou 918 268 441.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.