ÚLTIMAS

RIBEIRA GRANDE | Menor de 15 anos identificado por tráfico de estupefacientes

346views

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Esquadra da Ribeira Grande, procedeu à identificação de um menor, masculino, de 15 anos, no concelho da Ribeira Grande, pela prática de facto qualificado como crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer de abordagem policial, o menor foi encontrado, em horas tardias, numa zona em reconstrução, sem o devido acompanhamento, e por ter sido rapidamente reconhecido pelos polícias da Esquadra da Ribeira Grande, foi imediatamente abordado sobre as razões de estar naquele local.

No âmbito desta abordagem, após não dar uma justificação plausível sobre a razão que o levava a estar nesta zona, e por haver fundadas suspeitas da prática de algum ilícito criminal, após o procedimento de revista cautelar, foi detetado na sua posse matéria estupefaciente, totalizando mais de 166 doses individuais de Haxixe, mais de 25 doses individuais, de produto indeterminado, com fortes suspeitas de ser Cocaína, para além de 95 euros, em valor monetário, com suspeitas de advir da prática deste ilícito.

O menor foi posteriormente entregue ao seu progenitor e convocados para estarem presentes no Tribunal de Família e Menores de Ponta Delgada.

Foi elaborado a participação por factos ilícitos, com base na Lei Tutelar Educativa, e enviado para o Tribunal de Família e Menores, onde, após a devida apreciação pela Meritíssima Juíza deste Tribunal, o menor foi sujeito à medida tutelar de internamento em regime fechado.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.