ÚLTIMAS

REGIÃO | Sinergias entre Açores, Estado e União Europeia são fundamentais, realça José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores
276views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou hoje que as relações da região com o Estado e a União Europeia são fundamentais e estas “sinergias” devem prosseguir até devido às oportunidades de financiamento comunitário.

Financiamentos nas áreas verde e digital foram tema de conversa com o Ministro das Infraestruturas, João Galamba, a propósito de uma visita ao Porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

“Os interesses das infraestruturas portuárias servem o país inteiro e até mesmo a União Europeia, nesta projeção atlântica que representamos”, sublinhou o Presidente do Governo Regional dos Açores.

José Manuel Bolieiro lembrou o trabalho da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER) no potenciar destas sinergias e no aproveitamento de oportunidades de investimento por via de fundos comunitários.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.