REGIONAL

REGIÃO | Secretário das Pescas esqueceu os Pescadores da Ilha das Flores, acusa o Chega

184views

No último dia da visita oficial às ilhas Flores e Corvo, o deputado do CHEGA, José Pacheco, bem como toda a comitiva do CHEGA, deslocaram-se ao porto de pescas de Ponta Delgada, onde puderam testemunhar a falta de condições naquele porto.

Em contacto com os pescadores locais, José Pacheco ouviu as queixas dos homens do mar que dizem ser necessário no porto de pescas de Ponta Delgada que o cais seja aumentado para que tenha capacidade para mais embarcações e que se faça uma intervenção ao nível da protecção do molhe.

Do mesmo modo, os pescadores reclamam também da falta de electricidade no cais e das condições obsoletas em que opera o guincho, o que coloca em causa a própria segurança das embarcações e dos pescadores daquele porto.

José Pacheco ouviu as preocupações dos homens do mar que consideram terem sido esquecidos e abandonados pelo Secretário Regional das Pescas.

O deputado do CHEGA Açores disse não ser admissível que, até à data desta visita oficial do CHEGA, o governante ainda não se tenha deslocado à ilha das Flores desde que tomou posse. “Já vão para quase dois anos desta governação e, de facto, apesar de ter conhecimento das preocupações e queixas dos pescadores, o Secretário das Pescas, pelo que nos foi dito, não respondeu a estes homens do mar, ou tão pouco se deslocou a esta ilha para conversar com os responsáveis do sector das pescas”, disse José Pacheco.

No porto de pescas de Ponta Delgada, Flores, operam cinco embarcações de pesca profissionais e mais cerca de uma dezena de embarcações de recreio que, segundo José Pacheco, merecem todo o respeito e, “no mínimo serem ouvidos”, frisou, destacando que foi também para isso que serviu a visita oficial do CHEGA às ilhas Flores e Corvo: “para ouvir a população, ficar a par das suas dificuldades e problemas e ser a voz de cada na Assembleia Legislativa dos Açores”.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.