ÚLTIMAS

REGIÃO | “República tem de ser responsabilizador por uma verdadeira política de transportes nos Açores”

155views

Os candidatos do CHEGA às próximas eleições legislativas visitaram hoje a fábrica de produtos lácteos MUCCA que consideram ser a melhor forma de estar no mercado, para agradar a residentes e a turistas: produtos de excelência que incorporam apenas produtos regionais, apostando numa diversificação de mercado.

Na fábrica MUCCA, onde se produz leite do dia, iogurtes, gelados, queijo fresco e kefir, o compromisso com a qualidade e com os melhores produtos regionais é fundamental para se criarem produtos inovadores.

“Esta empresa é um exemplo. Surgiu para dar maior rendimento a uma exploração agrícola que apostou na diversificação e apresenta produtos de qualidade”, referiu o cabeça-de-lista do CHEGA, Francisco Lima, que defende que estas empresas que ajudam também a capitalizar os Açores devem ser mais acarinhadas pelo Estado.

“É impressionante que um empresário tenha de esperar dois anos para ter uma resposta a um projecto de investimento. Ou a pessoa é muito resiliente e avança mesmo sem apoios, ou acaba por desistir e perde-se mais uma oportunidade de se criar emprego e de se gerar riqueza”, explicou o cabeça-de-lista do CHEGA.

Acompanhado dos restantes membros da lista que vai a votos no próximo Domingo pelo círculo eleitoral dos Açores e do líder regional, José Pacheco, Francisco Lima deixou duras críticas aos transportes que “simplesmente não funcionam na Região. Não têm previsibilidade nem fiabilidade. Vivemos em ilhas, os nossos produtos deveriam circular inter-ilhas para dinamizarmos a nossa economia, mas sem transportes fiáveis não funciona”. Francisco Lima lembra que o CHEGA vai defender na Assembleia da República a necessidade de se avançar com uma verdadeira política de transportes para os Açores, responsabilizando o Estado para que efectivamente haja coesão territorial em Portugal.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.