ÚLTIMAS

REGIÃO | Registadas 56 ocorrências nos Açores na passagem de uma ondulação frontal no arquipélago

FOTO | Imagem ilustrativa;
607views

Na sequência da passagem de uma ondulação frontal pelo arquipélago, que provocou um agravamento do estado do tempo, em especial na ilha de São Miguel, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, desde a noite de ontem e até à manhã de hoje (21/08/2023), foram registadas até ao momento, no total, 56 ocorrências, das quais 45 no concelho de Ponta Delgada e 11 no concelho da Ribeira Grande. 

As situações reportadas estão relacionadas com inundações em habitações, inundações de vias, danos em viaturas, obstrução de vias com detritos e transbordo de ribeiras, não havendo danos pessoais a registar.

Na freguesia dos Ginetes, uma família foi realojada em casa de familiares, na sequência da sua habitação ter ficado danificada.

Nos locais, estiveram as seguintes entidades para apoio e resolução das diversas ocorrências: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas, Serviços Municipais de Proteção Civil, Juntas de Freguesia e Polícia de Segurança Pública, sob a coordenação do SRPCBA.

SRPCBA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.