ÚLTIMAS

REGIÃO | Reestruturação do CPR da ilha do Pico representa investimento superior a meio milhão de euros

515views

A Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, acaba de autorizar a contratação para a realização da “Empreitada de restruturação do CPR (Centro de Processamento de Resíduos) da Ilha do Pico para a realização do processo de compostagem de recolha seletiva dos orgânicos”.

A empreitada, adjudicada à empresa MARQUES S.A., mediante concurso público sem publicidade internacional, representa um investimento global de 508.827,74 euros.

Esta obra da responsabilidade da Secretaria Regional do Turismo Mobilidade e Infraestruturas e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, que tem um prazo de execução de 120 dias, revela-se de extrema importância no que diz respeito à valorização de resíduos, uma vez que contribui para colocar os Açores mais próximos das metas europeias, alinhados com o Programa Estratégico de Prevenção e Gestão de Resíduos dos Açores 20+.

Com mais esta empreitada de reconstrução dos CPR de várias ilhas, a Região continua no bom caminho em matéria de investimentos na área da gestão e prevenção de resíduos, focada nas metas europeias e na materialização da economia circular.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.