ÚLTIMAS

REGIÃO | Presidente do Governo lembra efeitos do chá dos Açores para a boa saúde pública

© Governo dos Açores
346views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou hoje presença na formalização de um estudo para a criação de um novo chá que tenha um forte impacto na redução da infecciosidade do SARS-CoV-2, sublinhando os efeitos deste produto na boa saúde pública.

“Ligar a ciência à economia e aos empresários produtores do chá” é um dos motes do estudo, formalizado hoje, em Ponta Delgada, entre a Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e a Fundação Gaspar Frutuoso.

“É preciso gostar do que é nosso, confiar no que é nosso, promover e divulgar o que é nosso, porque tem marca de excelência”, sublinhou José Manuel Bolieiro, lembrando ainda o potencial do turismo no campo alimentar, que passa “não só pelo paladar”, mas também pelos bons efeitos “a nível de saúde” dos produtos açorianos.

“Tenho máxima confiança nos cientistas e investigadores e deixo aqui palavras de estímulo aos nossos empresários na área do agroalimentar, prosseguiu o Presidente do Governo.

Pretende-se que o chá que se pretende implementar no combate à covid-19 funcione também como complemento para combater eventuais outras doenças que advenham, por exemplo, de manipulações no campo alimentar, precisou o governante.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.