ÚLTIMAS

REGIÃO | “Obras de ampliação da Aerogare e do quartel de Bombeiros do Corvo devem avançar rapidamente”

383views

Lubélio Mendonça defendeu, esta sexta-feira, que o Governo Regional dos Açores deve acelerar o processo das obras de ampliação da aerogare e do quartel de bombeiros do Corvo, projetos “essenciais para a ilha do Corvo” e que foram iniciados ainda pelo Governo Regional do PS, “sem que o Governo da coligação PSD/CDS/PPM os concretizasse”, devem “avançar rapidamente”.

O deputado socialista eleito pela ilha do Corvo é o primeiro subscritor de um requerimento do PS entregue no Parlamento dos Açores, no qual os socialistas pretendem que o Governo Regional esclareça todo o processo.

“Queremos saber o que está, neste momento, a travar este processo. Porque o que verificamos é que a ilha do Corvo está a ficar para trás, porque não está a receber do Governo PSD/CDS/PPM a atenção que merece”, reforçou.

Em concreto o grupo parlamentar do PS pretende que o Governo Regional entregue ao Parlamento cópia de todos os procedimentos já efetuados no âmbito da execução deste projeto, a identificação dos procedimentos que faltam concretizar para o lançamento desta empreitada, bem como a sua calendarização, e uma listagem de todos os valores que já foram transferidos para a SATA, Gestão de Aérodromos SA, no âmbito do procedimento acima descrito, com datas dessas transferências.

Lubélio Mendonça lembrou que os Planos de Investimentos da responsabilidade dos Governos Regionais do PSD/CDS/PPM continham “a transferência de verbas para a SATA Gestão de Aeródromos SA para melhoria da sua operacionalidade e segurança do quartel dos bombeiros da ilha do Corvo e para a ampliação da aerogare”, sem que “nada de relevante tenha acontecido neste processo”.

“Em maio deste ano, no Parlamento Regional, a Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, referiu que a obra da Aerogare do Corvo ficou várias vezes deserta e que o Governo iria proceder à revisão do projeto, tendo também afirmado que o Governo Regional estaria a tentar encontrar soluções mais económicas e que estava, neste momento, em revisão de projeto, para poder lançar novo concurso. Este processo tem-se arrastado, no Corvo não vemos nada a acontecer e os Corvinos merecem saber quando terão uma aerogare mais moderna e funcional, assim como uma melhor infraestrutura de apoio aos nossos bombeiros. São estas respostas que o PS quer obter”, finalizou o deputado socialista eleito pela ilha do Corvo, Lubélio Mendonça.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.