REGIÃO | Luís Garcia reeleito Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores
Luís Garcia, deputado do Partido Social Democrata (PSD), que encabeçou a lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM pelo círculo do Faial, foi reeleito Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na XIII Sessão Constitutiva, que decorreu hoje à tarde, na sede do Parlamento açoriano, na Horta.
Na sessão foram eleitos Joaquim Machado, deputado do Partido Social Democrata pela ilha de São Miguel, e João Vasco Costa, deputado do Partido Socialista pela ilha de Santa Maria, para ocupar os cargos de Vice-Presidente da Mesa. Nídia Inácio, deputada do Partido Social Democrata pela ilha Terceira, e Lubélio Mendonça, deputado do Partido Socialista pela ilha do Corvo, foram eleitos para Secretários de Mesa.
A XIII Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores é composta por oito forças partidárias políticas, três das quais em coligação, designadamente: Partido Social Democrata (PSD), com 23 deputados, Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP), com 2 deputados, e Partido Popular Monárquico (PPM), com 1 deputado. O Partido Socialista (PS), com 23 deputados, o CHEGA (CH), com 5 deputados, a Iniciativa Liberal (IL), com 1 deputado; Bloco de Esquerda (BE), com 1 deputado; e Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), com 1 deputado completam a composição da ALRAA.
No seu discurso de tomada de posse, o Presidente reeleito agradeceu “a confiança de todos para presidir a Mesa da Assembleia encarando-a com enorme responsabilidade” firmando o seu compromisso “de tudo fazer para respeitar e dignificar o primeiro órgão da Autonomia açoriana”.
ALRAA/RÁDIOILHÉU