ÚLTIMAS

AÇORES | Deputados do Chega tomam posse

312views

Os cinco deputados eleitos do CHEGA já tomaram posse na Assembleia Legislativa Regional, assumindo a defesa dos Açores e dos Açorianos como principal desígnio para esta legislatura.

José Pacheco, Francisco Lima, Olivéria Santos, Hélia Cardoso e José Paulo Sousa, foram empossados deputados na sessão constitutiva da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, que teve lugar na cidade da Horta.

Nesta primeira sessão, o deputado José Pacheco foi proposto para a Vice-Presidência da Mesa da Assembleia, tendo contado apenas com sete votos. Isto depois da Coligação e do PS terem acordado entre si, a distribuição dos cargos da Mesa, deixando de fora o CHEGA, que foi o terceiro partido mais votado nas últimas eleições legislativas regionais.

“Uniram-se contra o CHEGA”, declarou José Pacheco no final da tomada de posse, referindo que durante a campanha eleitoral houve informações veiculadas na comunicação social que davam como certos acordos entre o CHEGA e a Coligação, e entre o CHEGA e o Partido Socialista. “Afinal, quando é preciso, unem-se. O CHEGA tinha direito a uma Vice-Presidência enquanto terceiro partido mais votado”, declarou José Pacheco, depois de os deputados do CHEGA terem exibido um cartaz a dizer “vergonha” quando foram anunciados os votos que deram a Vice-Presidência ao PS e ao PSD. “O CHEGA não aceita e, o que fizemos hoje, é a liberdade de um partido que representa 10% dos Açorianos”, reforçou.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.