REGIÃO | Governo Regional cria condições para “melhorar o abastecimento de água às Lajes do Pico”
Os deputados do PSD/Açores José António Soares e Ana Jorge enalteceram esta quarta-feira as medidas tomadas pelo Governo Regional “para melhorar a gestão e o abastecimento de água à população das Lajes do Pico”, sublinhando “a capacidade de auscultação e diálogo demonstrada pelos executivos de José Manuel Bolieiro”.
Com efeito, o Conselho do Governo, reunido no passado dia 12 de junho, aprovou a declaração de utilidade pública, para efeitos de expropriação, de três parcelas de terreno daquele concelho, “permitindo obras que vão melhorar a qualidade e a regularidade do abastecimento de água, assim como uma gestão mais eficaz e eficiente daquele bem escasso”, adiantam.
Os deputados do PSD/Açores eleitos pela ilha do Pico elencam “um terreno, com 1720 metros quadrados, no Lugar do Ademoro, freguesia de São João, onde será construído um reservatório de água e um furo de captação de água, ambos para abastecimento público”.
“Foi tomada semelhante medida noutro terreno, no Lugar das Terras, para construção de um posto de transformação aéreo de serviço à rede pública de abastecimento de água, e numa parcela de 640 metros quadrados, no Lugar da Almagreira, que vai possibilitar igualmente a construção de um reservatório de água para abastecimento público naquele lugar”, referem.
José António Soares e Ana Jorge sublinham “a estreita cooperação entre o Governo Regional dos Açores e a Câmara Municipal das Lajes do Pico, no sentido de zelar pelo superior interesse da população lajense, ainda mais quando se trata do acesso a um bem essencial à qualidade de vida da população e à normalidade das suas atividades, e como tal ao desenvolvimento integral do Concelho das Lajes do Pico”.
Segundo os deputados picoenses do PSD/Açores, o Governo liderado por José Manuel Bolieiro tem mostrado uma grande capacidade em avançar soluções, face às necessidades mais prementes das populações, na senda de uma postura de auscultação e diálogo, cujos resultados estão à vista”, concluem.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU