SÃO JORGE

CALHETA | ‘Festival de Julho’ contará com 1.º Enduro em BTT (c/áudio-reportagem)

1.2kviews

O concelho da Calheta, localizado na ilha de São Jorge, recebe a 13 de julho do corrente ano o 1.º Enduro em BTT. Rui Lopes, parte da organização do Dragon Bike São Jorge, destacou este evento que está incluído na programação do Festival de Julho de 2024 e que conta com o apoio do Município de Calheta, Capital das Fajãs.

Com início na Fajã da Penedia e término na Vila da Calheta, esta prova, com duração de 3 a 4 horas e com 40 km de distância, é aberta a todos os amantes de ciclismo. Mais de metade da prova é em terra batida, que abraça a natureza e o verde da ilha de São Jorge.

A organização do Dragon Bike apelou recentemente ao apoio e participação nesta prova, que, para além da logística em organizar, vem trazer um novo dinamismo ao desporto de aventura e natureza na ilha de São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.