ÚLTIMAS

REGIÃO | Faria e Castro reuniu-se em Bruxelas com Representante Permanente de Portugal junto da União Europeia

© Governo dos Açores | Foto: SSRP
320views

O Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, esteve hoje reunido em Bruxelas com o Embaixador Pedro Lourtie, Representante Permanente de Portugal junto da União Europeia.

No encontro, Pedro de Faria e Castro deu conta ao responsável da REPER das diligências que o Governo dos Açores tem realizado com a Comissão Europeia, no âmbito da aplicação da nova estratégia da UE para as Regiões Ultraperiféricas.

Os Açores adotaram como ponto de partida para esta negociação com a Comissão Europeia quatro sectores essenciais para o seu desenvolvimento, enquadráveis nos objetivos decorrentes do conceito da ultraperiferia: as acessibilidades/transportes, a transição energética e a descarbonização, a economia azul e verde e o desenvolvimento do setor espacial.

O Embaixador Pedro Lourtie reafirmou o total empenho da REPER neste processo de negociação com a Comissão Europeia.

O Subsecretário Regional da Presidência participará em Bruxelas na 155.ª sessão plenária do Comité das Regiões, que decorre amanhã.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.