ÚLTIMAS

REGIÃO | Chega quer saber quando haverá casas-de-banho nos Miradouros dos Açores

657views

A falta de casas-de-banho nos diversos miradouros dos pontos mais turísticos de São Miguel já foi denunciada publicamente pelo CHEGA, que enviou hoje um requerimento à Assembleia Legislativa Regional questionando o Governo sobre o assunto.

Os casos do Miradouro da Lagoa do Fogo e do Miradouro das Sete Cidades são os mais flagrantes, e confirmados no local pelo deputado José Pacheco aquando de uma visita àqueles pontos turísticos da ilha de São Miguel.

Neste sentido, e uma vez que nos meses de Verão há cada vez mais visitantes na Região, o CHEGA pretende saber porque motivo não foram construídas instalações sanitárias na Lagoa do Fogo, onde até foi construído um parque de estacionamento onde param agora os “shuttles” para turistas. Sabendo que muitos visitantes têm usado a natureza para as suas necessidades fisiológicas, o CHEGA questiona se está a ser equacionada a instalação de casas-de-banho na Lagoa do Fogo e para quando.

Relativamente ao Miradouro da Vista do Rei, nas Sete Cidades, as estruturas sanitárias existem, mas estão encerradas, exigindo o deputado José Pacheco uma explicação para este encerramento em plena época de Verão. “Trata-se de um encerramento temporário ou é definitivo? Caso seja um encerramento definitivo o que está na origem desta decisão?”, pode ler-se no requerimento.

José Pacheco questiona ainda acerca da possibilidade de serem remodeladas ou construídas novas instalações sanitárias no Miradouro das Sete Cidades, e para quando estão previstas as mesmas.

“Importa dar as condições necessárias a todos quanto nos visitam, e aos próprios Açorianos que aproveitam o Verão e os períodos de férias para também passearem na ilha”, refere José Pacheco. Para o parlamentar, “a imagem que os turistas levam dos Açores é fundamental para atrair novos visitantes”, daí a importância de se criarem as condições básicas para que os visitantes possam usufruir do melhor que os Açores têm para oferecer.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.