ÚLTIMAS

REGIÃO | CDS-PP acusa PS de hipocrisia acerca de apoios às IPSS

477views

O Grupo Parlamentar do CDS-PP acusou o Partido Socialista de hipocrisia nas suas declarações acerca dos apoios às IPSS. 

O Vice-Presidente do parlamentar do CDS-PP afirmou que “o trabalho desenvolvido por este Governo Regional em matérias sociais contrasta com as décadas de abandono de um Partido que se diz Socialista, mas se mostra muito pouco social”, recordando ainda que “o Orçamento Regional para 2023 contempla 40 milhões de euros para todas as áreas sociais”. 

Rui Martins destacou que “é exatamente para fazer face ao sobrecusto da energia e dos combustíveis que o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, anunciou o Combustível Social, que será pago numa só tranche e beneficiará 110 instituições e cerca de 7000 utentes, num valor de 300 mil euros”.

O Deputado apontou “o desnorte do Partido Socialista em criticar os apoios às IPSS no mesmo dia que se se inauguram as obras de ampliação e requalificação da cozinha da Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas, num valor que ronda os 700 mil euros”, destacando que “o trabalho do atual Governo Regional é mais que reconhecido, seja na aquisição de viaturas elétricas para as instituições sociais, no reforço de financiamento às Misericórdias, no aumento extraordinário dos valores-padrão das diversas respostas sociais ou no Combustível Social”. 

Rui Martins afirmou que “há uma preocupação real em ajudar as IPSS, ao contrário do que acontecia no passado onde as mesmas eram deixadas de mão estendida à espera que os Socialistas fossem sociais”. 

Em conclusão, o Deputado rematou que “ao longo dos anos temos ouvido a narrativa de que a esquerda era a detentora das políticas sociais e o que mais incomoda o Partido Socialista é ver uma coligação de direita implementar medidas verdadeiramente sociais, a favor daqueles que mais necessitam”.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.