ÚLTIMAS

REGIÃO | Bloco insiste na importância de ter bombeiros sediados na Lagoa e pede esclarecimentos sobre projeto anunciado pela autarquia

506views

O Bloco de Esquerda insiste na importância de haver meios dos bombeiros sediados no concelho da Lagoa, para permitir uma resposta mais rápida a situações de emergência e garantir maior segurança à população, e pede mais esclarecimentos à autarquia sobre o anunciado projeto conjunto com a Associação humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Este mês, nas comemorações do aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, a presidente da autarquia da Lagoa disse estar a “ser desenvolvido em comum um projeto, que permitirá ter uma valência desta instituição, sediada no concelho de Lagoa, para a qual a autarquia já tem um terreno e está a finalizar o projeto”.

Em primeiro lugar, Mário Rui Pacheco, do núcleo da Lagoa do Bloco de Esquerda, mostra satisfação por estar, finalmente, a ser feito um esforço para permitir a presença dos bombeiros no concelho. Esta é uma ideia que o Bloco tem defendido há vários anos, inclusivamente durante as campanhas eleitorais.

Se inicialmente, quando o Bloco defendeu a ideia pela primeira vez ela foi desconsiderada, porque era muito difícil e porque era muito cara, agora parece que já há um consenso sobre a importância de haver um serviço de proximidade dos bombeiros no concelho de Lagoa.

No entanto, além da vontade demonstrada pela autarquia da Lagoa, não se sabe mais nada sobre este projeto.

Qual será o terreno disponibilizado, que serviços e que meios vão ser colocados em permanência, e qual é o prazo para a conclusão do projeto e entrada em funcionamento deste serviço.

O Bloco considera, por isso, que é importante que a população do concelho seja informada sobre todos os passos deste importante projeto.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.