ÚLTIMAS

REGIÃO | Ampliação da Lota do Corvo orçada em 150 mil euros

© Governo dos Açores
461views

O Secretário Regional do Mar e das Pescas, Manuel São João, anunciou que a ampliação da Lota do Corvo representará um investimento de cerca de 150 mil euros.

Durante a apresentação do projeto, que decorreu na mais pequena ilha do arquipélago, Manuel São João adiantou que o procedimento concursal conducente à empreitada deverá ocorrer em breve e visa colmatar lacunas identificadas pela Lotaçor, SA, entidade que gere a infraestrutura.

“Esta obra visa a melhoria das condições de receção e escolha do pescado descarregado em Lota, algo que não estava em conformidade e que foi identificado nas diferentes auditorias internas e externas realizadas e, por outro lado, pretende-se o reforço da capacidade de armazenamento e produção de gelo”, sublinhou.

Segundo o Secretário Regional do Mar e das Pescas, de modo a cumprir os dois objetivos identificados, pretende-se realizar a ampliação de uma parcela do edifício da Lota do Corvo.

Esta ampliação prevê a criação de um novo espaço com a área de 55 metros quadrados considerando, de forma geral, a linguagem do edifício existente, preservando as características do mesmo.

De acordo com Manuel São João, “em termos de capacidade de armazenamento e produção de gelo prevê-se duplicar a existente, ou seja, um novo silo de armazenamento com sete toneladas de capacidade e produção de duas toneladas por dia”.

Manuel São João adiantou também que para breve será possível aceder a leilões ‘online’ de pescado no Corvo.

“O Corvo tem poucos compradores e pretende-se dinamizar a venda de pescado através da lota online, já em implementação nas ilhas do Faial e São Jorge e, brevemente, no Corvo”, disse.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.