ÚLTIMAS

AÇORES | Chega alerta para falhas no compromisso do Governo para com os Açorianos

474views

O deputado do CHEGA Açores, José Pacheco, manifestou hoje alguma surpresa por não ter sido conhecido mais cedo o Acordo de Parceria Estratégica 2023/2028 – Rendimento, Sustentabilidade e Crescimento, assinado hoje entre o Governo Regional e alguns parceiros sociais, alertando para a possibilidade de ser “uma encenação a pensar no próximo acto eleitoral”.

“Os Açorianos só conheceram o documento – e as ideias que lá estão – na altura em que foi assinado”, referiu o parlamentar do CHEGA que lembrou que o documento também não foi dado a conhecer ao Parlamento. “É mais uma vez o Governo Regional a ser ele próprio, a fazer as coisas em cima do joelho, sem o conhecimento dos Açorianos”, reforçou.

Crítico em relação à actuação do Governo Regional, José Pacheco deixou ainda um alerta face ao acordo agora assinado: “se for um acordo como o que foi feito com o CHEGA, recomendo que não façam nenhuma dívida em nome deste acordo, porque o Governo Regional tem uma dificuldade enorme em cumprir com o que se compromete. O maior compromisso tem de ser com os Açorianos e esse compromisso tem falhado em muitas áreas”.

Reconhecendo que um acordo entre o Governo Regional e os parceiros sociais “é positivo”, José Pacheco lembra que o momento para a assinatura de tal documento pode ter outro significado. “Há que perceber que estamos a um ano de eleições, e, fica a dúvida, se estamos em pré-campanha e a fazer uma encenação a pensar no acto eleitoral do próximo ano”, frisou ao lembrar que um acordo ou parceria “é feito nas urnas” sempre colocando o Povo Açoriano em primeiro lugar.

CHEGA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.