AGENDA

REGIÃO | Agenda. Temporada “Música no Forte” nas Lajes do Pico encerra com sinergia entre artistas da França e Portugal

745views

MANA é o encontro de duas compositoras, cantautoras e amigas, Nina Soulimant e Inês Ripamonti. O duo encerra este domingo, 13 de agosto, a temporada “Música no Forte”, que nas passadas semanas acolheu 14 mulheres da música no palco do Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico. 

Duas mulheres com as mesmas paixões, juntam-se para partilhar as suas canções, simples e bonitas. A francesa Nina Soulimant apaixonou-se pela ilha das Flores, onde reside há vários anos, enquanto saltita por festivais a partilhar suas músicas. Conheceu a portuguesa, Inês Ripamonti, e o seu ukulele, c

ada uma com o seu percurso na música, celebrando neste duo o que as une. Uma forma de cantar e sentir que se ouve, com detalhe, na delicadeza e entrega das suas vozes, tão doces quanto poderosas. 

A Nina e a Inês vão partilhar canções dos seus repertórios pessoais, abrindo espaço para a expressão viva do coração, tão presente no trabalho de ambas. A sensibilidade e vibração que partilham foi desde o primeiro momento evidente. Ambas se reconheceram, uma na outra. E é do encontro destas almas cantantes e das suas vozes singulares que nasceu MANA, com músicas em português, espanhol e francês. 

O concerto de encerramento da segunda temporada de “Música no Forte” acontece às 19h30 de domingo, 13 de agosto, no Forte de Santa Catarina. O projeto da MiratecArts com o Município das Lajes do Pico tem entrada livre.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.