ÚLTIMAS

REGIÃO | ‘Açores Ativos’. Santa Clara entra em campo na 31.ª jornada da Liga Portugal BWIN com camisolas alusivas e o slogan “Ativa o Teu Potencial”.

FOTO: CDSC;
555views

Vem por este meio a Santa Clara Açores – Futebol, SAD aliar-se à Direção Regional do Desporto (DRD) na  campanha “Açores Ativos”, uma ação que visa primordialmente fomentar condições para aumentar,  estimular e manter hábitos de vida saudáveis e a prática da atividade física regular e ao longo da vida para a  população açoriana. 

Para o efeito, no encontro da 31ª jornada da Liga Portugal bwin, frente ao CS Marítimo, a equipa profissional  do Santa Clara entrará em campo com camisolas alusivas à referida campanha e ao seu slogan “Ativa o Teu  Potencial”, constituindo uma oportunidade para, simbioticamente, agirmos na perspetiva de sensibilizar e  consciencializar a comunidade para os benefícios de uma vida mais ativa com a prática diária da atividade  física. 

No mesmo âmbito, pretendemos criar uma ligação à vertente educacional da promoção da atividade física  junto dos mais jovens, pelo que iremos levar ao evento as “Escolinhas do Desporto” de Ponta Delgada,  fazendo acompanhar pais e filhos num momento que, acreditamos, irá marcar os homens e as mulheres do  amanhã pela sua dimensão social, cultural e, sobretudo, pelos laços familiares e de amizade que se reforçam  e multiplicam entre nós enquanto agentes de uma comunidade. 

Esta é uma maneira de contribuirmos todos para a passagem de testemunho geracional e para o cultivo de  valores como a ética, a responsabilidade, a igualdade, a justiça, o companheirismo e o fairplay dentro e fora  do meio desportivo. 

A Santa Clara Açores – Futebol, SAD, como entidade e marca desportiva e social de relevância a nível regional,  nacional e internacional, associa-se a esta iniciativa também por considerar de elevada importância o seu  trabalho no sentido de acrescentar valor e fazer a diferença positiva na vida de cada um e de todos.

CDSC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.