REGIONAL

POVOAÇÃO | Detido casal por furto em estabelecimento comercial

772views

         A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de Polícias da Esquadra da Povoação, após comunicação de furto ocorrido em estabelecimento comercial, na área da Vila da Povoação, procedeu à detenção, em reputação de flagrante delito, de um indivíduo, do sexo masculino, de 43 anos, toxicodependente, e da sua companheira, com 34 anos, pela autoria de um crime de furto em estabelecimento comercial.

Na sequência da comunicação um furto ocorrido, momentos antes, no interior de uma ourivesaria na Vila da Povoação, a Policia de Segurança Pública, através de um ajustado emprego de meios policiais, encetou diligências no imediato através dos policias da Esquadra da Povoação, para intercetar o/os possível/possíveis suspeito/s.

De forma concertada, os policias deslocaram-se em simultâneo tanto ao local da ocorrência, como a locais frequentados por consumidores de estupefacientes, tendo os Polícias da Brigada de Investigação Criminal da Povoação, em estrita colaboração com os restantes Polícias de serviço, logrado localizar e intercetar o casal de suspeitos, que se encontravam a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o furto.

Apurou-se que os suspeitos, tendo aproveitado uma distração do funcionário da ourivesaria, furtaram diversos anéis em ouro, no valor total de 2.035,48 Euros, artigos esses que foram todos recuperados pela PSP, e devolvidos ao seu proprietário.

Os ora detidos, foram constituídos arguidos e libertados, tendo sido notificados para comparência perante a Autoridade Judiciária, no Tribunal Judicial da Vila Franca do Campo.

CR/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.