ÚLTIMAS

PORTUGAL | Militar da Marinha é campeã nacional na modalidade de Jiu-Jitsu

Militar Clara
320views

A terminar o ano de 2023, a Cabo Clara Gomes, da Marinha Portuguesa, conquistou o título de campeã nacional no Open de Jiu-Jitsu.

​​​O desporto esteve sempre presente na sua vida, mas apenas há alguns anos começou a praticar a modalidade Jiu-Jitsu, motivada pela família. Desde então, já reuniu três conquistas, uma como Vice-Campeã e duas como campeã nacional.

A militar é natural de Barcelos e ingressou na Marinha em 2004. No início da sua carreira, exerceu funções no NRP Álvares Cabral, o que foi decisivo para a sua permanência na Marinha, uma vez que, além de ter participado em diversas missões, recorda com especial emoção uma missão que passou pelo Cabo da Boa Esperança, na qual sentiu um grande espírito de camaradagem, algo que nunca tinha vivenciado.

A Cabo Clara Gomes é exemplo de como na Marinha é possível conciliar o desporto com o trabalho, mencionando que “existe tempo para praticar, para ser mãe, ao mesmo tempo, ir aos treinos e ir a competições”.

A todas as pessoas deixa a mensagem de que “vale a pena desafiarmo-nos a nós próprios e sair da nossa área de conforto”.

Também tu podes ingressar na Marinha, candidata-te aqui.

MARINHA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.