ÚLTIMAS

PORTUGAL | Começam hoje as obras para fazer nascer uma nova Marina em Vilamoura

276views

Vilamoura acaba de anunciar o arranque da construção de uma nova Marina neste destino. Serão instalados três pontões com 68 postos de amarração, dotados com as tecnologias mais recentes capazes de contribuir para o conforto dos utilizadores e a sustentabilidade ambiental.

Todos estes 68 postos de amarração serão destinados a embarcações de grande porte, entre 20 e 40 metros, de forma a responder à tendência de crescimento acelerado deste segmento e a reforçar a capacidade do destino para atrair cada vez mais clientes de elevado valor.

Cada posto de amarração irá dispor de múltiplas soluções para promover o conforto e a sustentabilidade. Incluindo sistemas de pump-out individuais para todas as embarcações, o que permite a recolha de águas residuais, pontos de carregamento para embarcações elétricas e sistemas para monitorização e gestão remota dos consumos de água e eletricidade. Estão também em desenvolvimento estudos para a implementação de sistemas de dessalinização e geração de energia fotovoltaica para abastecimento eficiente de água e eletricidade.

A propósito do arranque deste projeto, Isolete Correia, Administradora da Vilamoura World, comenta: “Esta nova Marina em Vilamoura é altamente diferenciadora para o destino e vem responder a necessidades evidentes do mercado em relação a embarcações de grande porte, que atualmente passam ao largo da costa”.

A construção da Nova Marina foi hoje iniciada e prevê-se que esteja concluída ainda em 2024.

LLYC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.