AGENDA

PORTO | Agenda. Fernando Tordo celebra 50 anos da canção ‘Tourada’ este sábado na Casa da Música

516views

Após ter regressado ao palco mítico do Festival da Canção e de ter protagonizado um concerto apoteótico no Tivoli BBVA, em Lisboa, a 26 de fevereiro, o cantor e compositor ruma ao Porto, para mais um grandioso espetáculo

Fernando Tordo regressa ao Norte este sábado, dia 11 de março, para celebrar 50 Anos da icónica canção ‘Tourada’, com um grandioso espetáculo na Casa da Música, no Porto, cujas gentes sempre tão bem o recebem. O cantor e compositor será acompanhado pelos seus músicos: Valter Rolo (piano), Lino Guerreiro (saxofone, flauta), Luciano Maia (acordeão), André Silva (bateria) e Francisco Santos (baixo, contrabaixo).

A configuração do concerto será completamente diferente da do espetáculo do passado dia 26 de fevereiro em Lisboa, o que irá certamente surpreender o público. A ocasião merece pois, afinal, não é todos os dias que se celebra uma das mais importantes composições na história da música portuguesa, com uma incrível longevidade de 5 décadas. Com música da sua autoria, letra do lendário Ary dos Santos e orquestração de Pedro Osório, ‘Tourada’ representou-nos na Eurovisão, conquistando um honroso 10º lugar.

O concerto na Cidade Invicta começa pelas 21h00 e terá a participação especial dos coros infantis Clavezinhas de Sol, Arco-Iris, IrisCorus e Coro da Paz. Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline e nos restantes locais habituais.

Este espetáculo na Casa da Música acontece após Fernando Tordo ter voltado ao palco mítico do Festival da Canção, no passado dia 25 de fevereiro, para atuar na primeira Semifinal da edição de 2023, onde interpretou a música com a qual venceu o certame a 26 de fevereiro de 1973. No domingo, dia 26, o artista foi o protagonista de um concerto memorável e emotivo no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, com as participações especiais de Jorge Palma, Picas, Ricardo Ribeiro e Paulo de Carvalho.

CP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.