LOCAL

Ponto de situação COVID-19

217views

Aguarda-se um Comunicado da Direção da Saúde, a informar sobre o resultado do rastreio da pessoa que foi evacuada de São Jorge-Terceira, hoje de madrugada. Os Romeiros, como outras pessoas que se deslocaram da ilha da Terceira para São Jorge, que foram várias, desde estudantes também, estão a aguardar em casa, como as suas famílias e pessoas que entraram em contato com os mesmos o resultado, não sendo ainda certo o resultado nem que alguém esteja infetado com o COVID-19. Pelo menos assim devia ser, segundo o que foi pedido. Sabe-se ainda de um caso, de uma pessoa de São Jorge, que está em Lisboa com o resultado de rastreio que acusou positivo. O voo foi segunda-feira à tarde (16 de Março) com destino a São Jorge. Por isso os casos, nos grandes centros podem não ser específicos só daquela área metropolitana, mas de pessoas de outras zonas que estejam lá.

Pede-se nesta altura que tenham paciência e tranquilidade, e que façam o pedido pelas autoridades competentes da matéria na área da Saúde:

«A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

Para mais informação, deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia, em http://covid19.azores.gov.pt, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

O Governo dos Açores disponibiliza ainda a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, que pode ser utilizada entre as 08h00 e as 20h00, todos os dias da semana, bem como o endereço de correio eletrónico esclarecimentocovid19@azores.gov.pt para esclarecimentos sobre as medidas adotadas na Região para fazer face à pandemia do novo coronavírus.»

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.