ÚLTIMAS

PONTA DELGADA | Prisão preventiva para suspeito de tentativa de roubo e resistência e coação sobre funcionário

287views

O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra da Ponta Delgada, no dia 16 de janeiro, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 30 anos, na freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, fortemente indiciado da prática de um crime de roubo (na forma tentada) e de um crime resistência e coação sobre funcionário.

Na sequência da receção de uma comunicação de um ofendido que teria acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo, na via pública, ao ser ameaçado com recurso a uma navalha para fazer a entrega dos seus bens pessoais que possuía, naquele momento.

Os polícias de serviço de patrulhamento da Esquadra de Ponta Delgada dirigiram-se, no imediato, ao local, no encalce do suspeito, vindo a conseguir, de forma célere, a localizá-lo, ainda nas imediações, e com o propósito de garantir a segurança, a integridade física e o património da vítima, bem como dos demais cidadãos.

Aquando da abordagem ao suspeito pelos polícias, o mesmo adotou uma postura de grande animosidade para com os agentes da autoridade, tendo, inclusive, feito uso da navalha que ainda permanecia na posse, para ameaçá-los gravemente e constrangê-los a não prosseguirem com os seus atos legítimos relativos ao exercício das suas funções.

Após o suspeito ter sido demovido de continuar a sua ação ilícita foi devidamente intercetado e detido.

Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, perante o Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, ficando a aguardar as ulteriores diligências processuais restringido na sua liberdade.

O Comando Regional dos Açores aproveita para relembrar a importância inerente à adoção de medidas e comportamentos preventivos por parte da população, tendo em vista a respetiva autoproteção, evitando a ostentação de bens de valor e outros não essenciais, sobretudo, aquando da circulação em zonas de menor movimento e pouco iluminadas, diminuindo, assim, a potencial ocorrência de crimes.

CT/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.