ÚLTIMAS

AÇORES | “Estado negligenciou em prazo a substituição dos cabos submarinos de fibra ótica”, lembra José Manuel Bolieiro

© Governo dos Açores | Foto: MM
242views

O Estado português “negligenciou em prazo a substituição dos cabos submarinos de fibra ótica”, mas o Governo dos Açores, com acompanhamento do Parlamento, permanece “atento e participativo neste processo”, lembrou hoje José Manuel Bolieiro.

“O Estado negligenciou em prazo a substituição dos cabos submarinos de fibra ótica. Temos de sinalizar politicamente este atraso e atender ao procedimento daqui em diante”, sinalizou o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro falava na Assembleia Legislativa Regional, na Horta, a propósito de uma declaração política do CDS-PP sobre a substituição dos cabos submarinos que ligam digitalmente os Açores ao mundo.

“É assim que asseguramos uma transição digital que inclua todos os territórios, todas as populações”, prosseguiu o governante, que elogiou o Parlamento e lembrou o também decisivo papel da instituição “nesta reflexão e nesta reivindicação” junto da República.

“É preciso estarmos atentos às negligencias do comportamento das funções do Estado que importam realizar” nas zonas periféricas e, no caso dos Açores, ultraperiféricas, advertiu ainda José Manuel Bolieiro.

Esta é, portanto, uma “temática de atualidade”, reiterou o Presidente do Governo.

E concretizou: “É assim que asseguramos uma transição digital que inclua todos os territórios, todas as populações”.

O governante reiterou a necessidade de haver uma “gestão única e pública” do novo Anel CAM (Continente-Açores-Madeira) e também do Anel Interilhas.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.