AGENDA

PONTA DELGADA | Agenda. Projeto itinerante Creactivity no Livramento de 28 de agosto a 1 de setembro

565views

De 28 de agosto a 1 de setembro, entre as 10h00 e as 14h00 e as 16h00 e as 20h00, o parque de estacionamento da praia das Milícias, localizado nas imediações do Bairro de São Caetano da freguesia do Livramento, vai receber o projeto itinerante “Creactivity”. 

A iniciativa é promovida pela Fundação “la Caixa” em parceria com o BPI e, contando com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, contempla vários programas e ações educativas para crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos.

Também vocacionado para a participação de grupos familiares e do público em geral, o projeto “Creactivity” tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento de competências junto dos mais jovens ao nível da aprendizagem cooperativa, o autoconhecimento para a aprendizagem, assim como a realização de projetos e desenhos, a partir de workshops que pretendem estimular a criatividade e engenhosidade dos participantes.

Para o efeito, “Creactivity” oferece um contexto inovador de aprendizagem ao ter lugar num autocarro e ao colocar ao dispor dos participantes não só ferramentas de baixa e alta tecnologia para darem vida às suas próprias ideias, como outras atividades multidisciplinares que englobam ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A unidade móvel tem capacidade para 30 visitantes (crianças e adultos) e está totalmente adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.

A participação na iniciativa é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser realizada através dos contacto telefónicos 308 802 699 e 934 146 505, ou por via do seguinte correio eletrónico: portugal@creactivitybus.com.

De referir que o projeto itinerante “Creactivity” iria também visitar as freguesias das Capelas e de São Vicente Ferreira entre os dias 16 e 22 de agosto, mas, por motivos que são alheios à Câmara Municipal de Ponta Delgada, o périplo teve de ser cancelado.

CMPD/GC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.