DIÁSPORAVÍDEOS | REPORTAGENS

DIÁSPORA | Forcados Amadores de Merced: Identidade nos Açores e Legado Além-Mar (c/reportagem)

FOTO: Joe Nunes - Rádio Ilhéu
3.5kviews

O Grupo de Forcados Amadores de Merced concluiu com sucesso a sua viagem aos Açores, com a última corrida da Feira Taurina de 2023 realizada na Praça de Touros da Ilha da Graciosa. Neste décimo quinto ano desde a sua fundação, o cabo dos forcados, João Vitor Azevedo, enfatizou o cansaço e o orgulho no grupo nesta digressão emocionante, que abrangeu as ilhas Terceira e Graciosa.


Demonstrando coesão e confiança, o Grupo mantém-se unido, demonstrando total ávontade para apresentar-se em qualquer praça tauromáquica. O fundador do grupo, João Vitor Azevedo, salientou a intensa atividade dos últimos 15 anos, onde participaram em várias praças açorianas num curto espaço de tempo.

As memórias desta digressão perdurarão por muitos anos entre os membros do grupo, sendo que algumas delas serão levadas consigo até à Califórnia. O Grupo de Forcados Amadores de Merced que mantêm o legado e a identidade açoriana na Califórnia.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.