Plano e Orçamento Regional para 2021 tem marca identitária do CDS-PP, afirma...

Plano e Orçamento Regional para 2021 tem marca identitária do CDS-PP, afirma Catarina Cabeceiras

“O Plano e Orçamento para 2021 demonstram a amplitude e elevada capacidade de agregação do XIII Governo Regional” afirmou nesta segunda-feira Catarina Cabeceiras, líder parlamentar do CDS-PP, em reunião plenária da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores na Horta.

A deputada afirmou que “o CDS-PP revê a sua marca identitária no primeiro Plano e Orçamento desta legislatura, uma vez que estão plasmadas, nestes documentos, medidas que temos vindo a propor ao longo dos anos para responder eficazmente aos problemas dos açorianos, e que concretizam os princípios de justiça social que sempre defendemos. Disso é exemplo a continuidade dos programas do Vale Saúde, do CIRURGE, do COMPAMID, do CEDO e do Prémio de
Mérito de Ingresso no Ensino Superior. Salientamos igualmente o alargamento da isenção do pagamento de creches até ao décimo escalão de rendimentos, na sequência da inovadora proposta do CDS no ano passado de isentar até ao sétimo escalão”.

Catarina Cabeceiras frisou ainda que, em 2021, ao integrar um governo de coligação, “o CDS-PP tem oportunidade de ir mais além na concretização da sua visão de como devem ser conduzidos os destino da Região”, pelo que enalteceu o projeto “Novos Idosos”, “pioneiro a nível nacional, cujo investimento representa uma verdadeira reforma no paradigma de cuidados prestados à terceira idade”, bem como “a implementação do Enfermeiro de Família na Região Autónoma dos Açores e o investimento previsto para reforçar a capacidade instalada do Sistema Regional de Saúde”.

“Estamos, com convicção, ao lado do XIII Governo dos Açores”, reiterou a deputada. “Isso não significa, porém, que o Grupo Parlamentar do CDS-PP se demita de dar o seu contributo ativo, pelo que manteremos, relativamente às propostas de Plano e Orçamento desta nova legislatura, a mesma postura construtiva que sempre nos caracterizou”.

CDS/AÇORES/RÁDIOILHÉU