ÚLTIMAS

PICO | José Manuel Bolieiro manifesta “orgulho” no povo da Madalena em dia de aniversário do concelho

© Governo dos Açores
323views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, manifestou na noite de quarta-feira, “orgulho” no povo da Madalena e “satisfação” por ter integrado a sessão solene que assinalou os 300 anos da elevação a concelho do território picoense.

“O poder local é o da proximidade, aquele de contacto diário com as populações. E não são populações abstratas, são concretas, com nome e morada”, frisou o governante, falando no Auditório da Madalena.

Depois de tecer elogios ao atual Presidente da Câmara, José António Soares, que “não olha a si, olha aos outros”, José Manuel Bolieiro sublinhou as potencialidades da Madalena e do Pico, “verdadeiramente uma ilha de futuro”.

As populações locais e os municípios “têm feito muito com pouco” e ultrapassados diversos desafios, “olhando o mar como um desafio e não como um medo”, prosseguiu José Manuel Bolieiro.

Apresentando também cumprimentos pelo “contributo inestimável” de antigos autarcas para o desenvolvimento do concelho, o Presidente do Governo concretizou, antes de deixar também palavras de incentivo às novas gerações: “Somos o que somos pelo que fomos. E às novas gerações digo: o vosso saber e ambição acrescentará valor”.

Na sessão solene foi inaugurada a exposição de pintura “Madalena, Um Concelho Entre Mistérios”, de Manoel Costa, projetado o filme “Maresias”, da realizadora Sandra Cristina Sousa, e houve dois momentos musicais um com André Azevedo, Tânia Monteiro e André Medeiros e outro com o Grupo Folclórico e Etnográfico “Ilha Morena”, da Casa do Povo de São Mateus.

GRA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.