ÚLTIMAS

ATUALIDADE | Luís Garcia saúda papel das mulheres na sociedade

259views

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia, saudou  ontem à noite, na cidade da Horta, o papel das mulheres na sociedade e defendeu a necessidade  de se continuar a “impulsionar” o seu direito “a marcar a agenda dos nossos dias”. 

Falando na Sessão Solene Evocativa do Dia da Freguesia da Matriz, que se comemora na  mesma data do Dia Internacional da Mulher, o Presidente Luís Garcia aproveitou para evocar  “o contributo de todas as mulheres matricenses que caminharam à frente do seu tempo, e cujo  trabalho de insistência e resiliência nos permitiu chegar aos dias de hoje, em que o seu papel na  sociedade é claramente reconhecido”. 

O Presidente do Parlamento açoriano reconheceu, contudo, que “ainda há muito a fazer nesse  campo”, mostrando-se preocupado com os números da violência doméstica nos Açores, “que  voltaram a crescer em 2022, numa região que tem tido sucessivamente a maior taxa de  incidência do País”.  

Ao longo da sua intervenção, o Presidente Luís Garcia fez questão de se focar numa mensagem  de esperança no futuro, saudando os autarcas pelo papel que desempenham em prol da sua terra  e desafiando os presentes a não ter medo de sonhar. 

Todos os “feitos, conquistados por mulheres ou por homens” são sempre “fruto dos sonhos que  alguém ousou ter e alimentar, e do tal trabalho de insistência e resiliência na busca pelo que  acreditavam ser o melhor para si, ou para a sua terra”, sublinhou. 

ALRAA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.