
Desde 16 de Maio, a décima terceira edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, acolheu o trabalho de mais de uma centena de artistas de várias ilhas dos Açores, de norte a sul de Portugal Continental e uma dúzia de países.
Exposições, conversas, apresentações de livros, performances e as sessões de curtas Shorts@Fringe chegaram a 8 ilhas dos Açores. “Este ano, Santa Maria teve a participação da artista Marina Mendonça, que está a construir uma escultura para a MiratecArts Galeria Costa,” diz o fundador do Azores Fringe, Terry Costa, “mas, foi a única ilha que ficou de fora em termos de eventos públicos ou escolares. Todas as outras ilhas tiveram um cheirinho de Fringe na programação ao vivo, que encerra esta semana.”
Sábado, 28 de junho, AzoreanBeat convida artistas para o evento que acontece das 16h às 22h. A cantora Misuzy e o DJ Mel fazem parte das festividades, no Cella Bar, na ilha do Pico, a encerrar a décima terceira edição do Azores Fringe Festival.
André Neves, conhecido como produtor AzoreanBeat, é colaborador MiratecArts desde a fundação da associação cultural e tem participado em várias vertentes desde o Azores Fringe a eventos especiais. Este verão é regular no Santo Rock em São Roque do Pico.
A exposição de arte na Biblioteca da Madalena continua até final do mês. Propostas para a próxima edição do Azores Fringe Festival abrem a 1 de julho, através da página oficial www.azoresfringe.com .
MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU