AGENDA

PICO | Agenda. MiratecArts marca ‘Dia Mundial da Fotografia’ apresentando Concurso Internacional de Fotografia

644views

MontanhaMiratecArts apresenta o Concurso Internacional de Fotografia Montanha, em que qualquer fotógrafo no mundo pode participar, mandando o máximo de três imagens no tema do ano, MULHER & MONTANHA. 

O concurso este ano está procurando imagens de mulheres na montanha enquanto elas superam a discriminação, interrupções nos meios de subsistência e desafios climáticos para criar novos futuros.

O trabalho dos finalistas vai fazer parte de uma exposição na ilha montanha do Pico, Açores, durante o Montanha Pico Festival, em janeiro 2024. Os vencedores vão receber uma futura exposição a solo de retrospectiva dos seus trabalhos e um convite a participarem com MiratecArts e seus programas.Para condições de participação e mais informações, visitem picofestival.com onde encontra-se  a documentação de candidatura. 

A escolha da data, 19 de agosto, como Dia Mundial da Fotografia, não foi por acaso. Ela marca um momento crucial na história da fotografia: o reconhecimento do daguerreótipo como uma inovação e a popularização do seu uso para a criação das primeiras fotografias permanentes da história.

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.